• TRANSPORTE INTEGRADO NA GRANDE FLORIANÓPOLIS

    O transporte público é um assunto que está sendo noticiado nas mídias, pois há em tramitação nas Câmaras Municipais da região metropolitana, projeto de lei que visa viabilizar o Projeto de Transporte Integrado da Grande Florianópolis.

    Segundo o Governo do Estado o projeto consiste na criação da Rede Integrada de Transporte Coletivo Metropolitano, e na implementação de dois novos terminais metropolitano.

    Em sua primeira fase, o projeto prevê a implantação um novo terminal em Palhoça e outro em Biguaçu. Além disso, prevê que parte da frota do transporte coletivo seja sustentável.

    Em 31 de Maio de 2019 a Prefeitura encaminhou para a Câmara de Vereadores o referido projeto de lei, para análise e votação pelos Vereadores. No entanto, logo após a chegada do projeto de lei, a Câmara encaminhou o Oficio 0001/2019, ao Governo do Estado, com questionamentos importantes para a melhor análise do projeto.

    É preciso conhecer todos os detalhes do projeto, para que no futuro tenhamos condições de manter o que foi aprovado, sem maiores prejuízos a população, e além disso, para que possamos também fiscalizar a correta execução, caso seja aprovado e implantado.

    Apenas no dia 04 de Novembro, segunda-feira desta semana que a Câmara recebeu a resposta dos questionamentos feitos e diante disto, não houve ainda tempo hábil para que nós, Vereadores, apreciássemos a matéria com a devida atenção.

    Como o prazo para adesão ao projeto estipulado pelo Governo está expirando, o assunto precisará ser discutido já na próxima Sessão Ordinária, na segunda-feira dia 11/11.

    Acredito que a busca por melhorias para a sociedade deve ser constante, porém é necessário todo o cuidado e atenção na apreciação deste grande projeto, observando os pontos positivos e negativos, para que possamos chegar a um resultado satisfatório ao povo de Palhoça.

    Vale lembrar que, os município de São José e Florianópolis ainda não aprovaram o projeto.

    E por isso, a participação da população é imprescindível. Então, perguntamos a você, morador de Palhoça, você é a favor ou contra o Projeto de Transporte Integrado na Grande Florianópolis?