Navigation

 

Vereador de Palhoça Fabinho Coelho

A história de Fabinho Coelho começou a ser traçada quando seu pai Dilmar Francisco, no ano de 1970 saiu de Rancho Queimado com o intuito de buscar uma vida melhor e em Palhoça conheceu Rute Zulma Coelho, com quem se casou e teve dois filhos: Fábio Coelho e Andrey Coelho, ambos criados em meio às dificuldades, entretanto, com muito amor e dedicação, no bairro Passa Vinte em Palhoça. Os valores familiares sempre foram de extrema importância para o Fabinho e toda a sua família.

Na esfera profissional, Fabinho Coelho sempre foi muito dedicado aos estudos, conseguiu realizar seu grande sonho de graduar-se no curso de Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade do Sul de Santa Catarina. A crença de que Palhoça possuía potencial, aliada à sua com
petência e dedicação fizeram de Fabinho Coelho Diretor Geral de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura. Conseqüentemente, participou dos grandes projetos que contribuíram para que Palhoça passasse a integrar a rota dos grandes empreendimentos imobiliários,

Importante ressaltar que durante a sua gestão na prefeitura foram viabilizadas aproximadamente seis mil obras, dentre elas obras de grande porte que mudaram consideravelmente a paisagem e a economia do município como, por exemplo: o Shopping ViaCatarina, a consolidação da Cidade Universitária Pedra Branca , o desenvolvimento do loteamento Nova Palhoça, a criação do Instituto Técnico Federal, o Pólo Náutico Cambirela, Supermercado Comper e importantes Centros de distribuição como o da AMBEV, Lojas Renner, Komeco e Midea, além do Centro Logístico Cassol Palhoça, empreendimentos de sucesso que geraram crescimento e oportunidades de emprego.

O Vereador iniciou na carreira política quando aceitou um convite para se filiar no PMDB e aceitou o desafio de ser Diretor Geral de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura Municipal de Palhoça. Em 2011, Fabinho foi convidado pela executiva do PDT, para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Palhoça.

Fabinho foi eleito com 3,45% do votos válidos, totalizando 2534 votos, se tornando o segundo mais votado. Mesmo com a base eleitoral no bairro Passa Vinte, Fabinho recebeu voto em todas as comunidades. Após assumir na Câmara Fabinho foi eleito vice-presidente do Poder Legislativo. Com a ausência do Presidente que assumiu o cargo de prefeito Interino de Palhoça, Fabinho respondeu pela administração geral da Câmara Municipal, sendo um dos vereadores mais novos a ocupar o cargo de Presidente do Poder Legislativo de Palhoça.

Fabinho Coelho reúne todas as características necessárias para representar dignamente o povo palhocense como vereador, além de ser visionário e íntegro, é cidadão engajado, seu maior objetivo é trabalhar muito para realizar o que há de melhor para sua cidade.