• MOÇÃO DE REPÚDIO À ARTERIS LITORAL SUL

    Como é de conhecimento público o viaduto do bairro Pacheco, possui uma sinalização precária, por isso muitos transportes altos acabam ficando preso no viaduto. É evidente a falta de sinalização adequada, devido aos inúmeros acidentes que acontecem no local.

    Atualmente isso vem acontecendo com muita frequência devido a mudança na rótula da BR282 com a BR101, que transferiu o retorno para o trevo do bairro Aririú, fazendo com que os motoristas acabem por errar a entrada do retorno, também pela falta de sinalização no local, e por isso, precisam trafegar até o viaduto do bairro Pacheco, que não é adequado para caminhões com altura superior a 3,6 metros, ocasionando uma série de acidentes, conforme relatado.

    Sem dúvidas que para sanar a problemática, a medida a ser tomada seria o aumento da altura do viaduto, porém, sabemos que é medida de extrema complexidade e demora, onde, a situação é de medidas emergenciais, e para uma solução em curto prazo, a medida que se tem é a sinalização adequada ao local.

    É necessário que sejam instalados limitadores de altura antes do viaduto, visando o alerta dos motoristas, para evitar que os caminhões fiquem preso no local, e assim proporcionar segurança evitando acidentes, filas e demais transtornos na região.

    Além da sinalização de forma adequada (quantidade, dimensões e distância), temos ainda como modelo o viaduto localizado no Município de Tijucas/SC, que possui eficiência no alerta aos usuários da via, na altura do local, anexo encaminhamos fotografias do local, para exemplificar o que poderia ser adotado em Palhoça/SC.

    O problema em tela já vem ocorrendo a bastante tempo, e nosso Município não tem visto ações por parte da Arteris para melhorar a segurança nesse local, assim justificando nosso repúdio e grande insatisfação.

    Deste modo, esperamos atitudes efetivas e rápidas, bem como, melhorias no trecho que antecede o viaduto do bairro Pacheco em Palhoça, visando o alerta aos motoristas da altura do local, para que não ocorram mais acidentes diários como vem acontecendo, que além do mais, causam diversos prejuízos a região, como filas, entre outros.