• ESCOLA CÍVICO-MILITARES EM PALHOÇA

    Há tempos que estamos presenciando o problema grave que ocorre em nossa cidade, devido à falta de vagas em escolas do ensino fundamental e médio.

    Apesar de a obrigação de fornecer acesso para essa etapa de ensino à nossas crianças ser do Governo do Estado, todos nós temos a responsabilidade de buscar o acesso à escola, e cobrar para que seja garantido a todos o direito ao estudo público.

    Nas mídias, muito se comenta sobre o Programa Nacional das Escolas Cívicos-Militares, do Governo Federal, que buscam levar para as cidades através de ações em conjunto com os Estados, instituições de ensino Cívico-Militares.

    Nestas instituições, o conceito de gestão na área educacional, didático-pedagógica e administrativa se dá com a participação do corpo docente fornecido pelo Estado, porém, desenvolvido com o apoio de militares.

    Segundo informações divulgadas, Palhoça é uma das cidades que será contemplada com o modelo da escola cívico-militar, que seria localizada no bairro Bela Vista, onde o Estado possui uma área com uma estrutura praticamente pronta, que atualmente não está sendo utilizada, mesmo o Município carecendo de vagas.

    Vamos cobrar agilidade do Governo do Estado, nas ações para colocar em funcionamento essa escola com o novo modelo de gestão, o que poderá disponibilizar cerca de 400 vagas para as crianças que aguardam na fila de espera.