• Associação assina Termo de Adoção de praça no Nova Palhoça

    Na ultima semana tive a honra de participar juntamente com o Prefeito Camilo Martins e com a Presidente da Associação Comunitária Amigos da Praça Nova Palhoça (ACAP), senhora Marta Ferraz de Souza, da assinatura do Termo de Adoção do salão da quadra 25, localizado Rua Francisco Espindola, no Loteamento Nova Palhoça.

    A praça da quadra 25 estava sem uso, sendo depredada, servindo para abrigos de vândalos e consumo de drogas. Vendo isto, um grupo de amigos e moradores se mobilizaram e começaram a fazer pequenos reparos no local, o que logo motivou novos vizinhos a colaborarem com a revitalização do salão.

    Com o empenho desse grupo de moradores o salão da quadra 25 hoje tem recebido diversos cursos, aula de zumba, capoeira e até balé infantil. Um lugar que antes servia para o consumo de drogas, agora se tornou um equipamento social.

    Junto ao Prefeito, a Acap assinou o termo de adoção, que permite que a associação utilize o local sem fins lucrativos. O termo ainda elenca diversas condições que a associação precisa cumprir para continuar guardando e utilizando o local.

    São dessas atitudes que nosso município precisa, não é admissível apenas indignar-se, são necessárias atitudes como esta.