• Solicitamos ao Sec. de Saúde que disponibilize o serviço de cópia de requisição de exame aos idosos, deficientes e gestantes

    Encaminhamos o Requerimento n. 0699/2014 ao Sr. Rosinei Horácio, Secretário Municipal de Saúde, solicitando a disponibilização do serviço de cópias da requisição de exames nos postos de saúde, para idosos, deficientes e gestantes.
    Recebemos reclamações de usuários do sistema municipal de saúde, pois para a marcação de exames é necessário apresentar cópia da requisição médica, o setor de marcação dos postos não aceita o documento original e não tira cópias.
    Para diversos usuários e principalmente para os idosos, deficientes e gestantes esta situação é um grande transtorno pois geralmente não há onde tirar cópias próximo ao posto de saúde, fazendo com que os pacientes se desloquem para longe, até encontrar um local que faça as cópias.
    Este procedimento adotado pelas unidades de saúde acaba por afastar o cidadão do acesso à saúde, instituto que é de maior importância à população e que deve ser mantido com igualdade a todos.
    Assim, realizamos o pedido da mudança deste procedimento ao Secretário de Saúde, pelo menos aos idosos, deficientes e gestante que possuem maior problemas de mobilidade, autorizando que as funcionárias do posto façam cópias da requisição.
    Vamos acompanhar o pedido até sua solução.

    Veja mais aqui…