• Contratação, em caráter de urgência, de uma empresa de vigilância patrimonial para o Colégio CAIC.

    O colégio CAIC vem sendo alvo de arrombamentos constantemente, a cada novo dia, é praticado um arrombamento diferente em uma instalação diferente, dentro das dependências do colégio. As depredações são dos tipos mais variados e os objetos furtados também.
    O grêmio estudantil da instituição promoveu um abaixo-assinado solicitando ao Poder Público que os auxilie no problema de insegurança que vem ocorrendo no colégio. O documento de abaixo-assinado segue anexo.
    O fato do colégio ter suas dependências em tamanho grande e aberto facilita tanto a entrada de malfeitores para depredar e furtar como também a entrada de drogas, e estas ocorrem até em horários de aula, onde alunos são abordados tendo drogas oferecidas.
    Atualmente o CAIC é o maior centro de atendimento de educação infantil no bairro Passa Vinte, lá estudam diversas crianças e adolescentes, é um equipamento educativo de grande importância para o município, e sendo assim, é necessário mantê-lo em condições de funcionamento.
    Assim, na oportunidade do Colégio ter disponível uma empresa de vigilância patrimonial que cuide de toda a sua extensão, entradas e saídas, os vigilantes que já trabalham ali podem ficar disponíveis para circular dentro do colégio evitando a abordagem de drogas aos alunos.
    Importante ressaltar que a escola está fazendo o seu papel na educação, promovendo palestras de conscientização para pais e alunos, quanto ao uso de drogas, além de estar sempre supervisionando o comportamento dos alunos em sala e no processo ensino aprendizagem. Temos assim, que a educação está fazendo o seu papel, necessitando apenas que a administração pública a auxilie nos mecanismos de contratação de equipamentos de segurança, como é o caso da empresa de vigilância patrimonial.
    Portanto, tendo em vista os últimos eventos de arrombamento, tendo em vista a insegurança contida no local, e considerando a importância e necessidade de manter o CAIC em condições de funcionamento, solicitamos que seja contratado em caráter de URGÊNCIA, uma empresa de vigilância patrimonial para que garanta a proteção e vigilância do Colégio em período integral, inclusive aos finais de semana, evitando que novos arrombamentos venham a ocorrer, bem como a entrada de entorpecentes em ambiente educacional.

    Veja mais aqui…