• Vereador registra indignação contra a vinda da ocupação Amarildo para Palhoça

    Prezados munícipes de Palhoça, público em geral, venho aqui expressar minha indignação quanto as novas notícias da ocupação Amarildo de Florianópolis.
    Segundo informações seguras, os ocupantes estão vindo abrigar-se em uma área na região do Massiambú, em nosso município de Palhoça.
    Senhores, com tanto problemas que o nosso município vem enfrentando, como iremos segurar mais esta ocupação? Com a vinda destas famílias para Palhoça, teremos que arcar com vagas de creches, escolas, saúde, segurança pública, entre outras coisas.
    Estamos acompanhando, já desde o ano passado, o desespero de muitos pais que não conseguem matricular seus filhos, pois o município já não possui mais vagas de creche/escolhas o suficiente para oferecer… Como iremos abrigar a educação das crianças destas 490 famílias?
    Tudo isto, sem analisarmos que adiante o município será cobrado pela habitação destas famílias… Habitação e regularização fundiária da terra que eles irão ocupar.
    Senhores, a ocupação Amarildo é um problema do município de Florianópolis, e é justamente ele que deve resolvê-lo, não encaminhar à Palhoça que nada tem a ver com a situação.
    Como Vereador eu tenho o dever de defender os interesses de nosso município, e tenho total certeza que a vinda dessas 490 famílias para Palhoça, não é de nosso interesse e de nada nos acrescentará, pelo contrário, irá agravar a situação de nossa saúde e educação, dentre tantos outros fatores.
    Tenho analisado que tudo que possui impacto negativo o Estado o Governo Federal e agora a Capital Florianópolis, querem mandar para Palhoça, como por exemplo, o presídio, a demarcação das terras indígenas, e por ai vai…
    Ora, aqui possui sim autoridades… Prefeito e Vereadores estão com o município, vamos lutar pelos interesses da coletividade, e defender o nosso povo!

    *Foto de Guto Kuerten-Agência RBS