• Burocracia: Ligação de energia elétrica no sul do município

    Atualmente o setor responsável para autorizar a CELESC à instalar energia elétrica nas casas do sul de Palhoça é a FCAM – Fundação Cambirela do Meio Ambiente, através de processo administrativo, que após análise dos técnicos, emitem ou não a autorização.

    Acontece que o técnicos da FCAM trabalham com uma burocracia exagerada, dificultando o acesso dos moradores do sul à energia elétrica. Há casos em que o morador fica de 6 à 8 meses aguardando a análise do seu processo.

    Assim, para diminuir esta espera, o Vereador Fabinho propôs um projeto de lei regulamentando o procedimento para a autorização de ligação de energia elétrica, simplificando o processo e dando agilidade na análise e emissão da autorização.

    Nossos moradores do sul não podem ficar sem luz em suas casas, à mercê da burocracia, precisamos agilizar esse procedimento, e é este o propósito deste projeto de lei.

    Ementa: “Estabelece a documentação necessária para o ingresso de processo administrativo junto à FCAM para ligação de energia elétrica no sul do município de Palhoça, e disciplina outras normas.”

    Veja mais aqui…