• Premiação para projetos de revitalização urbanística

    O referido concurso de premiação visaria a elaboração de projetos de revitalização urbanística. Profissionais de Arquitetura e Urbanismo e das Engenharias que se candidatarem elaborariam projetos de urbanização de um ponto de nosso município, esses projetos seriam examinados por uma banca do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), que garantiria a qualidade dos projetos e a lisura do concurso. A referida banca analisaria as propostas e escolheria o projeto que melhor contemplasse a beleza do local e o melhor custo de execução.

    Nosso município hoje carece de áreas de urbanização com equipamentos públicos de laser, porém para que estes sejam implantados o município teria que despender de verba, de forma excessiva, desde a elaboração dos projetos até a execução/implantação, assim, com este concurso, tal implantação ficaria menos onerosa ao município e seria realizada com a máxima qualidade, pois o projeto vencedor fora aprovado por uma banca examinadora técnica instituída pelo IAB.

    E a sugestão para o primeiro concurso seria a elaboração de projetos de revitalização urbanística do aterro da Barra do Aririú e da área verde do lago do Loteamento Nelson Baltazar Schutz.

    Veja mais aqui…